terça-feira, 14 de outubro de 2014

Superando as bad beats



Existem poucas coisas no jogo de pôquer que podem lhe tirar do foco quanto à bad beats. Apostar todas as suas fichas com a maior trinca no flop e perder para duas cartas menores que acertaram um runner runner flush pode fazer até o maior amante do pôquer, odiar o jogo. Apesar disto, é muito importante você saber como lidar com a frustração antes de jogar a sua próxima mão.


Não é incomum para um jogador que perdeu seu dinheiro “injustamente”, tentar recuperar esse dinheiro durante toda a sessão. Os jogadores irão aplicar muitos blefes e pagarão qualquer queda adotando a mentalidade de que “se eles podem ganhar com cartas ruins, então eu também posso”.
Eu tenho certeza de que quando você ler isso, você se lembrará de uma vez que você esteve exatamente na mesma posição. Esforçando-se ao máximo para recuperar o dinheiro que está com o jogador mais sortudo do mundo. Mas você conseguiu recuperar? É mais provável que você perca ainda mais dinheiro nessa perseguição imprudente.

Tudo parece tão obvio agora, você deve apenas parar com o tilt e poupar algum dinheiro. Mas vamos ser honestos, nunca será tão fácil assim. Algumas vezes a bad beat é tão ruim que irá tirar toda a sua racionalidade e você irá apostar todas as suas fichas em uma queda para flush com a sua maior carta sendo um dez. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer que vão te ajudar a diminuir essa perda:

Dê um tempo: Só porque você saiu do jogo agora, não significa que você perdeu a chance de recuperar o seu dinheiro; de fato, é provavelmente o contrário. Relaxe e volte a jogar assim que você esteja com a sua racionalidade de volta. Sempre haverá um jogo de pôquer nos próximos dez minutos, na próxima semana e até mesmo no próximo ano. Jogue apenas quando você estiver na sua melhor forma.

Pense em termos de expectativa: Simplesmente coloque seu dinheiro e pense em termos de expectativa o quanto você tem para ganhar a mão que você perdeu. Isso pode ser feito com uma calculadora de odds. Por exemplo, se você está com AA pré flop e vai all-in contra AK, você está aproximadamente 90% a frente. Então você pode dizer que irá ganhar 90% das chances, porém os 10% nessa situação, significa que você perderá às vezes e nesta situação você acabou de encontrar os 10%. Você pode perder essa mão em particular, porém no longo prazo você acabará ganhando mais vezes.

Bad beats são parte integral do jogo, então se você quer se tornar um vencedor a longo prazo você terá que enfrentá-las. Se não houvesse as bad beats, a maioria de nós nunca teria sessões perdedoras no pôquer. Mas do lado positivo, bad beats são o que mantém os jogadores ruins no jogo. É difícil para eles pensarem se eles fizerem a jogada correta ou se pôquer trata apenas de sorte. E por isso nós devemos ser gratos.
Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

PokerNews

Insira seu email:

Postagens populares

by Osmir Camargo. Tecnologia do Blogger.